Festa da Tainha de Bertioga é adiada para outubro

Publicado em 11/05/2020

     

A Prefeitura de Bertioga está desenvolvendo um plano de recuperação econômica pós-pandemia. Como parte deste planejamento, eventos que movimentam o trade turístico e aquecem a economia estão sendo reprogramados para o final do segundo semestre deste ano.  A 43ª Festa da Tainha é um deles. Tradicionalmente realizado em julho, o evento gastronômico, considerado um dos mais importantes da região, acontecerá em outubro.
A decisão foi anunciada pelo prefeito Caio Matheus, após reunião com a diretoria do Lions Clube, responsável pela organização da festividade que conta com apoio da prefeitura.
“Com o adiamento, vamos contribuir para a retomada da economia no período pós-pandemia. É uma ação importante que visa movimentar o turismo, fortalecer o comércio e colaborar com a geração de empregos”, afirmou o prefeito.
Além disso, está sendo desenvolvido pela prefeitura um projeto de capacitação voltado ao comércio e setor de serviços, para que os empresários possam atravessar este momento e ter uma retomada mais rápida dos seus negócios.
O Município também está orientando o setor sobre linhas de crédito e buscando parcerias com grandes operadoras de turismo para que o trade turístico possa fazer vendas antecipadas de pacotes.

Tradição
A Festa da Tainha ocorre desde a década de 70, tornando-se um dos maiores eventos gastronômicos da região. A festividade movimenta a economia e comércio local, recebendo moradores e visitantes para apreciar o prato característico da culinária caiçara.
Além disso, o dinheiro arrecadado é destinado a entidades com projetos sociais fiscalizados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), doando enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados