Espaço Opereta transmite tributo a João Nogueira nesta quinta-feira

Publicado em 11/11/2020

     

O Espaço Cultural Opereta, em Poá-SP, para celebrar o mês da consciência negra, traz uma parceria inédita com o Samba da Resistência, para transmitir shows da 4ª Roda de Samba. Nesta quinta-feira (12), às 19 horas, haverá transmissão do show gravado com Didu Nogueira e Jorge Simas. A apresentação será veiculada simultaneamente na página da Opereta no Facebook e no canal da Associação Cultural Opereta, no Youtube.

A data do show não é por acaso. No dia 12 de novembro, o sambista João Nogueira completaria 79 anos. Infelizmente ele morreu aos 58, vítima de um infarto, deixando um vasto legado para música brasileira. Além de 18 discos-solo e outras participações em lançamentos coletivos e mais de 300 composições – a maioria gravada por ele mesmo, mas também interpretadas por nomes como Clara Nunes, Elizete Cardoso, Elis Regina, Beth Carvalho, Alcione, entre outros, João deixou quatro filhos, sendo um deles o filho Diogo Nogueira.

Para homenagear ele que é considerado um dos maiores sambistas da história, por seu talento como cantor, compositor e por sua irreverência, haverá um Tributo a João Nogueira, um grande show com o sobrinho, produtor, cantor e compositor Didu Nogueira e com o amigo, parceiro de muitos anos de carreira e também compositor Jorge Simas.

A transmissão ocorre a partir das 19h nas páginas do Samba da Resistência e da Associação Cultural Opereta no Facebook e no Youtube e conta com a participação de Douglas Izzo, presidente da CUT São Paulo e do sambista André Ricardo, ambos apresentadores do programa Samba da Resistência que vai ao aro todas as quartas-feiras na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 no Noroeste Paulista). Outras apresentações ocorrerão ao longo do mês e no dia 5 de dezembro haverá a Celebração do Samba da Resistência no Alto Tietê.

 

Samba da Resistência

Em sua 4ª edição, as atividades do Samba da Resistência, roda de samba que homenageia personalidades da música e discute resistência por meio da expressão cultural dos trabalhadores ocorrem de forma virtual devido a pandemia da Covid-19.

Todos os locais de onde serão feitas as transmissões serão organizados conforme os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como forma de evitar a propagação do coronavírus.

Neste ano as atividades da 4ª Roda de Samba da Resistência são realizadas pela Associação Cultural Opereta, com apoio da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania, da CUT São Paulo e da Fox Travel.

 

Programação da 4ª Roda de Samba da Resistência

 Tributo a João Nogueira

Show virtual com Didu Nogueira e Jorge Simas

12 de novembro (quinta-feira), às 19h

Transmissão:

YouTube: Samba da Resistência e Associação Cultural Opereta 

Facebook: @SambaDaResistencia e @EspacoCulturalOpereta

*transmissão será compartilhada nas páginas do Facebook da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania (@ongacaoecidadania), Douglas Izzo (@douglasizzoCUT) e CUT São Paulo (@saopauloCUT)

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados