Entremeio Literário faz ação de poesia na Internet

Publicado em 29/05/2020

     

Há 13 anos, um grupo de 30 a 40 pessoas se reunia semanalmente, sempre às terças-feiras, no Casarão do Carmo. No local, por duas horas eles ovacionam a arte da literatura, com leitura de poesias autorais de escritores da região, palestras, troca de livros e mostras culturais.

Com a imposição da quarentena em todo o Estado de São Paulo, por conta da pandemia do coronavírus, os encontros presenciais precisaram ser suspensos. Mas o amor pelos livros é tanto que o grupo quis manter os encontros – desta vez, de forma online, cada um na sua casa. “Decidimos manter o projeto das Terças Literárias na Internet, no Facebook, entre as 19h e as 21h, para podermos seguir compartilhando esperança pela arte e incentivar outras pessoas a publicar os seus textos”, explica a coordenadora do grupo, Carla Pozo. 

Qualquer pessoa pode participar do projeto “Poesia na Rede”. Basta publicar seu texto ou vídeo no Facebook com as seguintes hashtags: #terçaliteraria, #culturaévida, #amorpelaspalavras, #poetasaltotiete, #ficaemcasa, #poesianarede e #culturamogi.

 

História

O Grupo Entremeio Literário se reúne há 13 anos no Casarão do Carmo, no largo do Carmo, em Mogi. Saraus, lançamentos de livros, palestras, entre outras tantas atividades, movimentam as “Terças Literárias”, promovidas pelo grupo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Os encontros são abertos ao público de forma geral. Atualmente, cerca de 40 pessoas participam das atividades, sendo que metade está presente desde a fundação do grupo.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados