Devotos do Divino têm missa e almoço mineiro

Publicado em 18/10/2021

     

Aos poucos, os devotos do Divino Espírito Santo vão retomando às suas atividades presenciais ligadas a esta festividade que vai para os seus 409 anos de fé e devoção em 2022, quando ela será realizada de 26 de maio a 5 de junho. À frente dela, que ocorrerá sob o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”, estão os festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Nesta segunda-feira (18), às 19 horas, será celebrada a Missa Mensal na Catedral Diocesana – Paróquia Sant´Ana. O padre que irá presidir é o padre Marcos Sulivan, do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus.

E no próximo dia 24 (domingo), ocorre o 1º Almoço Mineiro, no sistema drive thru, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, e o almoço deve ser retirado das 11 às 14 horas. O valor do convite é R$ 30,00.

“Com muito cuidado e total planejamento, estamos retomando as ações da Festa do Divino, inclusive atendendo aos próprios devotos que nos pedem por eventos em que elas possam participar”, destaca o festeiro Ricardo.

A Missa na Catedral é presencial, e o fiel que não puder comparecer ou ainda não se sentir seguro em ir à igreja pode acompanhar a transmissão online por meio da página do Facebook da Festa do Divino (/FestadoDivinodeMogidasCruzes). Na Catedral, em que o pároco é o padre Dorival Aparecido de Moraes, as celebrações serão feitas, sempre às terceiras segundas-feiras de cada mês, por padres convidados da Diocese de Mogi das Cruzes.

A Santa Missa da Associação Pró-Festa do Divino continua sendo realizada sempre na última segunda-feira do mês, na Associação Pró-Festa do Divino (avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232), no bairro do Mogilar. A deste mês está agendada para o dia 25 de outubro.



Almoço mineiro

Seguem as vendas dos convites para o 1º Almoço Mineiro em prol da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2022. Eles podem ser adquiridos na Livraria Católica Dom Divino (rua Dr. Paulo Frontin, 381, no Centro de Mogi das Cruzes). O pagamento, na loja, pode ser feito em dinheiro ou PIX. O atendimento é das 9 horas às 17h30. A organização pede que os convites sejam comprados com antecedência.  
 
A composição do prato é: arroz, tutu de feijão, couve, bisteca e linguiça. Ele será preparado pela equipe do Santuário Sagrado Coração de Jesus. Além disso, cada convite terá direito a uma sobremesa, que será o tradicional doce de abóbora. 

Também há convites sendo vendidos com os festeiros, capitães de mastro e voluntários da Festa do Divino.
 
FOTO: Natália Amschinger / Divulgação 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados