Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita presencial em Mogi

Publicado em 24/06/2021

     

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena. 

Em julho, ao menos 16 cidades do interior paulista receberão atividades do projeto e Mogi das Cruzes será uma delas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, ‘poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder público como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais, além de ser uma atividade de retomada das atividades culturais presenciais depois de um longo período’.

Em Mogi das Cruzes, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com Fernanda Moretti Arte do Movimento para a realização da oficina de Danças Populares - 'Dança do Ventre Tribal' com Arantxa Mel. As aulas seguirão uma estrutura didática focada na percepção consciente do corpo, contendo elemento da Técnica Klauss Vianna (TKV), sendo uma forma diferenciada de aprendizagem desse estilo até o momento. Ou seja, serão ensinados os movimentos juntamente com a escuta do corpo. Por ser os primeiros passos do repertório lento, história e estrutura funcional, a oficina é um convite à iniciação ao estilo.

A oficina será realizada nos dias 10 e 11 de julho no Studio Arte do Movimento (Rua Francisco Afonso de Melo, 72 - Braz Cubas), conforme segue:

Dia 10/07 (Sábado) - Das 9h às 12h e das 14h às 18h

Dia 11/07 (Domingo) - Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Ao todo serão 13 horas de atividades. As inscrições se encerram no dia 07 de julho e as 30 vagas gratuitas são destinadas para maiores de 14 anos com ou sem experiência em dança tribal. Haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.

De acordo com Júnior Cecon, produtor do projeto, a atividade seguirá os protocolos sanitários em vigência, visando a segurança dos participantes. ‘Estávamos há mais de um ano sem poder realizar eventos culturais de forma presencial. Então, atividades que não envolvem um público muito grande, como esta oficina que será realizada em Mogi das Cruzes, é uma maneira que encontramos de poder voltar a oferecer ações culturais para a população de forma presencial e com segurança”, finaliza.

Serviço:

O que: 'Dança do Ventre Tribal' com Arantxa Mel

Público a que se destina: maiores de 14 anos com ou sem experiência em dança tribal.

Inscrições: Gratuitas pelo link - https://cutt.ly/oficina_mogidascruzes

Mais informações: www.coopdanca.com.br






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados