Banda Sinfônica de Mogi leva o concerto 'Dançando pelo Mundo' para o Matinal da Sala São Paulo

Publicado em 16/03/2020

     

Na próxima semana, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes dará início à temporada de 2020 com a realização de mais um concerto na programação “Matinais” da Fundação Osesp. O grupo subirá no palco da Sala São Paulo a partir das 11h, no domingo (22).

Assim como na estreia na Sala São Paulo, em 2018, a Banda apresentará mais um espetáculo temático este ano. Desta vez, o público se encantará com o repertório que forma o concerto “Dançando pelo Mundo”, o qual reúne diversos compositores com obras que abrangem danças sinfônicas mundiais.

O grupo, formado em sua maioria por ex-alunos do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola” que hoje são profissionais da Sinfônica, e por alunos em nível avançado que ainda recebem aulas de música no projeto, encara este desafio em uma maratona de ensaios que começou em março.

Na reta final de preparação, estarão presentes os solistas Amarildo Nascimento (trompete) e Carlos Freitas (trombone), que se deslocarão até Mogi das Cruzes para ensaiar com o grupo sob regência do maestro Lelis Gerson. Ambos são convidados e farão uma participação especial em uma das obras do repertório.

Dentre as obras selecionadas, está a “Suite Nordestina”, do maestro Duda do Recife, que completa 50 anos desde seu lançamento em 2019 e será apresentada pela Banda. “Queremos celebrar toda a representatividade e importância que a “Suite” tem para a música brasileira do Nordeste e homenagear o querido maestro Duda”, disse o maestro Lelis Gerson.

 

 EVENTO: “Concertos Matinais” da Fundação Osesp, com a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes;

DATA, HORA E LOCAL: 22 de março de 2020, às 11h, na Sala São Paulo;

INGRESSOS: gratuitos, e disponíveis no site da Sala São Paulo a partir do dia 16/03.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados