APAE de Mogi promove Festa da Amizade neste sábado

Publicado em 06/11/2019

     

“Escola e Família: juntos por uma causa” é o tema da Festa da Amizade que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove neste sábado (9/11), a partir das 15 horas, na Quadra de Esportes. O evento é aberto ao público em geral e tem a entrada gratuita. Neste ano a comemoração é maior porque a Festa da Amizade chegou à sua 40ª edição, em 50 anos de fundação da APAE de Mogi das Cruzes.

A Festa da Amizade é um grande evento que tem o envolvimento dos alunos e suas famílias. A diretora pedagógica da APAE de Mogi, Ana Paula Nogaroto, destaca a participação dos estudantes: “Nesta festa, temos a presença de aproximadamente 200 alunos, desde a Educação Infantil até o Socioeducacional. Ao todo, teremos 10 apresentações que misturam música e dança, tudo muito bem ensaiado assim que as aulas do segundo semestre recomeçam. Os nossos alunos aguardam ansiosamente por este evento”.

Segundo Ana Paula, esta festa é tida como o fechamento do trabalho com o tema gerador. “Ao longo do ano, os professores desenvolveram suas aulas e atividades em torno do tema ‘Escola e Família: juntos por uma causa’. E agora chegou o momento de apresentá-las às famílias. Este é o momento de mostrar o trabalho realizado para o público em geral”, diz a diretora pedagógica da APAE de Mogi das Cruzes.

Para completar, o evento conta com uma Praça de Alimentação, onde são comercializados quitutes como pastel, lanche e refrigerante. Os recursos arrecadados são revertidos para as melhorias dos serviços oferecidos na organização, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

 

Decorar faz bem

Na manhã desta terça-feira (5/11), A APAE de Mogi das Cruzes recebeu a doação de um cheque no valor de R$ 6.126,15 da TC Móveis, arrecadado por meio da campanha Decoração Social “Decorar faz bem”, que durou três meses. A iniciativa da família Orra, o pai Ahmad e os filhos Imad e Anis, que comanda a loja de móveis em Mogi das Cruzes, teve a participação de profissionais da arquitetura e influenciadores digitais. “Uma porcentagem de tudo o que os arquitetos vendessem e os influenciadores incentivassem os consumidores a comprar na loja viria para a APAE mogiana e também tínhamos os ‘produtos do bem’ vendidos na loja”, explica Imad Orra, gerente da TC.

Além disso, três arquitetas – Thelma Tonoli, Tey Romeiro e Renata Kitamura – tiveram a iniciativa de dar uma repaginada no espaço da APAE, com o apoio de empresas parceiras (que fizeram a doação de mais de R$ 8 mil em tintas), pintores (com mão de obra) e até do artista plástico Paulo Seccomandi. Salas de aula e algumas paredes receberam a decoração artística, assinada por Seccomandi. “A ideia delas de dar um colorido a mais na APAE de Mogi surgiu quando demos início à campanha, época em que elas tiveram a oportunidade de conhecer a organização”.

O presidente da APAE de Mogi, João Montes, agradece a todos os que colaboraram com a campanha, incluindo às pessoas que adquiriam os produtos na TC Móveis e ressalta a importância de parcerias para dar mais qualidade de vida aos assistidos da organização. “A importância disso tudo são os nossos alunos, os nossos assistidos, que estão gostando do ambiente novo, mais alegre, inclusive isso funciona como um fator motivacional até para os nossos funcionários. O ambiente está mais alegre e colorido. Toda parceria é bem-vinda, mas esta, em especial, chegou em dose dupla”, sintetiza.

A APAE mogiana está localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134, no Centro. Mais informações: (11) 4728-4999.

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados