Vacinação contra a Covid-19 atende em horário ampliado na Arena Suzano

Publicado em 01/06/2021

     

A campanha de vacinação contra a Covid-19 oferece nesta quarta-feira (02/06) o atendimento em horário ampliado na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), voltado a quem não pode comparecer à ação em horário comercial. Pensando nisso, o polo terá atendimento exclusivo aos públicos-alvo até às 19 horas, beneficiando as pessoas com comorbidades maiores de 30 anos e as grávidas e puérperas maiores de idade e com comorbidades, além daqueles que precisam tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford, conforme prazo estipulado por cada imunizante.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a campanha evolui alcançando públicos mais jovens, sendo uma parte da população ativa que muitas vezes não consegue deixar o posto de trabalho para ir se vacinar. “Iniciamos nesta quarta-feira (02/06) a vacinação dos comórbidos maiores de 30 anos. Diante deste perfil, além do atendimento das 8 às 17 horas nos três polos de vacinação, a Arena Suzano também vai contar com equipes à disposição até 19 horas. O objetivo é garantir que, mesmo aqueles que não conseguem sair do trabalho durante o dia, possam vir se vacinar à noite”, explicou.

Além da Arena Suzano, que terá exclusividade no horário ampliado, o atendimento comum, das 8 às 17 horas, estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). Para assegurar agilidade no atendimento e evitar filas, a pasta sugere que as pessoas com comorbidades com idades entre 35 e 59 anos procurem atendimento no período da manhã, das 8 às 12 horas, enquanto os comórbidos de 30 a 34 anos se dirijam ao polo de referência à tarde, das 13 às 17 horas.

Para receber a primeira dose, o comórbido deve apresentar laudo médico e/ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia), além da documentação de praxe para a primeira aplicação: documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.

Já as grávidas e puérperas com comorbidades, que terão atendimento exclusivo na Arena Suzano, devem apresentar carteira de gestante com comprovação de pré-natal de alto risco, receita de medicações em uso e relatório médico (original e cópia). É importante lembrar que todos os idosos suzanenses (maiores de 60 anos), que ainda não tomaram a primeira dose, também poderão receber a aplicação.

Quanto às pessoas que aguardam a segunda dose, essa será a oportunidade para completar o ciclo daqueles que tomaram AstraZeneca/Oxford (primeira dose registrada até 5 de março) e CoronaVac/Butantan (primeira dose registrada até 5 de maio), sendo este último grupo também com atendimento exclusivo na Arena Suzano.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados