Vacina contra a gripe passa a engobar menores de seis anos

Publicado em 15/05/2020

     

Começou na segunda-feira, dia 11, a terceira fase da vacinação contra a gripe. Esta etapa será dividida em dois períodos. O primeiro será até dia 17 deste mês e terá como público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

A segunda etapa acontecerá de 18 de maio a 5 de junho e imunizará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Os integrantes dos restantes grupos de risco – idosos, trabalhadores da saúde, forças de segurança, doentes crônicos, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários – que ainda não se vacinaram ainda poderão ser imunizados. Em Mogi das Cruzes, a dose continua disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, em todas as unidades de saúde. A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.

 

Importante

Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, os indivíduos com mais de 60 anos estão sendo atendidos nas datas iniciais porque estudos mostram que são mais suscetíveis às doenças respiratórias e suas possíveis complicações. A vacinação também ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19, ou seja, se a pessoa recebeu a dose de combate à gripe e, mesmo assim, apresentar sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza, o que pode ajudar o médico na solicitação de um exame para verificar a presença do novo coronavírus.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados