UPA de Jundiapeba começará a funcionar em setembro

Publicado em 29/06/2020

     

O prefeito Marcus Melo entregou, no sábado (27/06), as instalações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas “Dr. Silvio Carlos Bruhns Franceschini”, que fica na rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha, no Distrito de Jundiapeba. O novo equipamento terá capacidade para realizar uma média de oito mil atendimentos por mês e o investimento na construção foi de R$ 3.729.902,55.

A nova unidade tem localização estratégica e facilidade de acesso à toda população do Distrito de Jundiapeba e proximidades. “A UPA de Jundiapeba é um empreendimento público de extrema importância porque vai ajudar a equalizar o atendimento de urgência e emergência na cidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. 

A UPA 24 horas de Jundiapeba será a terceira de Mogi das Cruzes, ao lado de outras unidades já instaladas no Rodeio e Oropó, e a oitava unidade de pronto atendimento na cidade. Com a entrega do prédio, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha na aquisição de equipamentos que ainda faltam para colocar a unidade em funcionamento.  Paralelamente, prepara a equipe que irá atuar no local para início dos atendimentos, previsto para o próximo mês de setembro.

A nova unidade será uma UPA de porte 1 e contará com consultórios médicos e de enfermagem, 11 leitos (sendo 2 de isolamento), salas de observação, raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais, entre outros espaços. Entre as principais instalações estão áreas para Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico e Terapia, Urgência, Observação, Apoio Administrativo e Apoio Técnico/Logístico. Conta com consultórios, 11 leitos distribuídos em uma ampla sala de observação para até 24 horas de permanência. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados