Terminal Central passa a contar com refeitório para motoristas e funcionários

Publicado em 10/06/2020

     

O prefeito Marcus Melo entregou, na tarde desta terça-feira (09/06), o novo refeitório construído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no Terminal Central. O espaço será utilizado pelos motoristas e funcionários que atuam no terminal para fazer suas refeições em local isolado do público e atende a uma reivindicação dos operadores do sistema de transporte coletivo.

“Os motoristas e operadores do transporte coletivo são muito importantes para o dia a dia da cidade e, neste momento, fazem parte da linha de frente de combate ao coronavírus, transportando a população que se desloca para o trabalho e também para os hospitais, em busca de atendimento médico. A implantação de um refeitório era um compromisso que tínhamos com a categoria para melhorar as condições de trabalho dos motoristas, fiscais e outros profissionais que trabalham no Terminal Central e passarão a ter um local para fazer suas refeições e seu período de descanso”, explicou o prefeito.

Além do espaço para as refeições, o novo espaço também conta instalações sanitárias e depósito para materiais de limpeza. O acesso é feito por local independente da circulação de passageiros e o investimento da administração municipal foi de R$ 228.265,69.

De acordo com dados do Sindicato dos Rodoviários, cerca de 1,2 mil trabalhadores, entre motoristas do sistema de transporte coletivo, fiscais das empresas e auxiliares de limpeza que trabalham na manutenção do local serão beneficiados pelo novo refeitório.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito pela obra. Desde que assumi o sindicato, nós cobramos um espaço adequado para que os motoristas possam fazer suas refeições e utilizar em seu período de descanso durante sua jornada de trabalho, que é muito difícil. Agora, eles terão mais conforto e tranquilidade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região, Félix Serrano.

O Terminal Estudantes também recebeu um refeitório para a utilização dos motoristas, fiscais e trabalhadores do espaço. Neste caso, a construção foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura e as empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados