Tenente Coimbra apela ao Estado por Delegacia da Mulher 24h em Mogi

Publicado em 21/07/2021

     

O deputado estadual Tenente Coimbra apresentou a indicação 3278/21 apelando ao Governo de Estado a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) 24 horas em Mogi das Cruzes.

De acordo com o texto da indicação, a ampliação do horário da Delegacia da Mulher na cidade é fundamental para ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Na maioria dos casos, as vítimas precisam recorrer aos Distritos Policiais pois nenhuma das delegacias especializadas na região tem atendimento à noite e nos finais de semana”, diz Coimbra.

O deputado diz ainda que na área do Condemat, que conta com 12 cidades e mais de três milhões de habitantes, existem apenas quatro Delegacias de Defesa da Mulher, que funcionam em Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquá e Suzano.

Tenente Coimbra conta que a ampliação do atendimento na DDM de Mogi é um pedido antigo da cidade, inclusive de vereadores. Ele destaca que Mogi das Cruzes já conta com uma Casa Abrigo para Mulheres em situação de violência Doméstica, um acolhimento provisório para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, com risco de morte, por violência doméstica. O munícipio também conta com a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir a proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas com base na Lei Maria da Penha.

“Com a pandemia, e muitas famílias passaram a conviver mais tempo dentro de casa, os casos têm aumentado e é necessário que implante com a máxima urgência a Delegacia 24 horas para que estas mulheres tenham mais um amparo”, alerta o deputado.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados