Suzano ganha espaço público para cães

Publicado em 03/05/2019

     

Mais de cem pessoas prestigiaram no domingo (28) a inauguração de um espaço público para treinamentos e exercícios de cães em Suzano, o PlayPet, no Parque Municipal Max Feffer. O evento contou com a presença de autoridades e a realização de gincanas e outras atividades.

Segundo a Diretoria de Parques, Praças e Jardins, a utilização do espaço é aberta tanto para a população em geral quanto para Organizações Não-Governamentais (ONGs) da causa animal. Pessoas físicas precisam se cadastrar no local com RG, comprovante de endereço, carteira de vacinação do animal e atestado médico de um veterinário.

 Já as ONGs deverão realizar agendamento prévio e assinar termo de responsabilidade. Em ambos os casos, não haverá cobrança de taxa. O PlayPet funciona de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada é pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador.

O novo local conta com uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados. Para a construção foram utilizados materiais recicláveis, levando em consideração a sustentabilidade ambiental. O objetivo é fazer do PlayPet um espaço adequado para exercícios e condicionamento de cães e também para a promoção de palestras, oficinas e campanhas de adoção responsável.

Durante a inauguração houve demonstração do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e concurso de fantasias para as mascotes, com 14 participantes. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados