Serviços essenciais funcionarão no feriado prolongado

Publicado em 26/10/2021

     

Os cemitérios públicos de Mogi das Cruzes estão prontos para receber a população no Dia de Finados, celebrado na terça-feira (02/11) da semana que vem. Cerca de 100 mil visitantes são esperados, divididos entre os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna.

Nesse dia, o horário das três unidades será especial, com uma hora a mais: o funcionamento será das 8h às 17h30 para visitação.  Contudo, no período de 28/10 a 02/11, o horário se encerra às 16h para marcação de sepultamento. Já para outros serviços administrativos, como consultas, o atendimento vai até 17h.

É importante para quem pretende ir de carro ficar atento ao caminho, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região, para dar mais segurança aos mogianos e facilitar a montagem da estrutura do comércio. Além disso, todos os protocolos sanitários devem ser observados, principalmente o uso de mascaras e o distanciamento físico.

Entre os dias 31/10 e 02/11, haverá a comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade. No total, 21 empreendedores foram selecionados para este serviço. Para evitar instalação de focos do mosquito transmissor da dengue, não serão vendidos pratos para aparar a água; as embalagens devem ser retiradas dos vasos e jogadas em recipiente adequado.

Afim de dar maior conforto aos visitantes, o prazo para construção, reforma e pintura em sepulturas já foi encerrado; a limpeza nos túmulos pode ser feita diariamente até o dia 30 de outubro.

As sepulturas podem ser localizadas por meio deste link. A consulta é rápida, basta o nome inteiro da pessoa sepultada ser digitado e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

Abre e fecha

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/10), devido ao Dia do Servidor Público. O mesmo ocorrera na segunda e terça-feira da semana que vem (01 e 02/11), por causa do Dia de Finados. O atendimento à população, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia do novo coronavírus, voltará ao normal na quarta-feira (03/11). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

O Mercado Municipal funcionará no sábado (30/10) das 8h às 16h. No domingo (31/10) e na terça-feira (02/11), o funcionamento vai até 12h. Já na segunda (01/11), o fechamento será às 17h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, também respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará todos os dias.

Já a vacinação contra a Covid-19 nos dias 29, 30/10 e 1º/11 seguirá conforme os agendamentos online no www.cliquevacina.com.br . O SIS 160 funcionará nos mesmos dias, ficando suspenso apenas nos dias 28, 31/10 e 2/11.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o feriado. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados