Semae participa de capacitação para agentes de fiscalização

Publicado em 22/07/2021

     

A Divisão de Meio Ambiente do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) ministrou, nesta quinta-feira (22/07), a terceira de um total de seis aulas do módulo “Água”, que integra o Curso de Fiscalização Ambiental direcionado à capacitação da Guarda Municipal, sobretudo a recém-formada equipe da Patrulha Ambiental, e fiscais de diversas secretarias da Prefeitura, além de policiais civis. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

O conteúdo ministrado pela autarquia aborda a introdução à gestão das águas, com a legislação e conceitos básicos; conceitos de poluição e qualidade das águas; outorga de direito de uso de recursos hídricos; poluição das águas e esgotamento sanitário; rios urbanos e poluição das águas em Mogi das Cruzes e instrumentos de subsídios à fiscalização das águas no município.

O Módulo da Água é ministrado às quintas-feiras, na Escola de Governo e Gestão. Os instrutores são os engenheiros ambientais Cristiano von Steinkirch de Oliveira e Camila Candiles Feitosa Zapata.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados