Projeto musical vai continuar, garante prefeitura
Publicado em 19/02/2021
Esta semana, a notícia de que o contrato do projeto 'Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola’ seria cancelado causou alvoroço na cidade. O trabalho, desenvolvido pela Sinfônica de Mogi e que leva aulas de musicalização a mais de 11 mil alunos de escolas municipais teve seu contrato finalizado em dezembro de 2020 e, até agora, não foi renovado.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Sinfônica lamentou pelo fim do projeto. “Foram quatro anos de muitos aprendizados, dedicação, conquistas e amor dedicados à música junto com os mais de 11 mil alunos do projeto. Foram mais de 70 profissionais envolvidos em desenvolver práticas musicais, conteúdos teóricos e muito trabalho semanal - individual e coletivo - com os alunos das escolas municipais que participavam do projeto”. A notícia causou comoção aos participantes do projeto, que criaram um abaixo-assinado para reverter a decisão. Até às 14h de quinta, dia 18, o documento já contava com 4.696 assinaturas.
Nas redes sociais, o prefeito Caio Cunha negou que o projeto não teria continuidade. Ele esclareceu que a iniciativa “não acabou”, e que “sequer foi cogitado o seu cancelamento”. Ainda assim, ele apontou algumas necessidades de readequação no projeto, sobretudo no que toca ao andamento das aulas no período da pandemia. Em nota, a prefeitura informou que enquanto as aulas presenciais não retornam, a administração municipal está avaliando o melhor formato para a volta deste projeto.
Aulas à distância
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sinfônica Mogi solicitando informações sobre a adequação do projeto no período de pandemia. No entanto, até o fechamento da edição, no final da tarde do dia 18, não obteve retorno. Mas, nas redes sociais, a Sinfônica reforçou que a equipe de profissionais continuou os trabalhos administrativos, musicais e, principalmente, os didáticos nesta época. “Os alunos de nível avançado que já faziam aulas práticas no Ciarte continuaram os aprendizados à distância – por meio das vídeo-aulas orientadas pelos respectivos professores de cada instrumento. Esse trabalho foi desenvolvido sob a direção artística do maestro Lelis Gerson, supervisão de Sergio Tavares e coordenação das aulas por Clayton Viana.
Notícias Relacionadas
Trem até César é inviável, diz CPTM
A extensão da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)...
Câmara pede implantação de CROSS regional
Foi aprovada, na sessão ordinária de terça-feira (23), uma...
Suzano quer doar área para alça do Rodoanel
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na terça-feira (23) com o vice-governador...
Itaquá ganhará Delegacia da Mulher em março
A Secretaria da Mulher, por meio da secretária Hadla Issa, recebeu a Polícia Civil...
Marcelinho Carioca busca apoio com senador Romário
O secretário de Esporte de Itaquá, Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, foi...
Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458