Prefeitura quer criar 10 mil empregos até 2021

Publicado em 28/06/2019

     

O prefeito Marcus Melo lançou esta semana o programa Desenvolve Mogi, que reúne os principais atores do setor produtivo, da formação e do incentivo ao empreendedorismo para fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio da atualização tecnológica das empresas da cidade e da requalificação da mão de obra para atendimento às novas demandas de produção e de mercado, criando melhores oportunidades de trabalho, com maior geração de renda.

A proposta do Desenvolve Mogi é proporcionar a geração de 10 mil novas oportunidades de trabalho nos próximos dois anos, por meio de um novo modelo de desenvolvimento econômico e social, baseado no diálogo e na troca de experiências entre todos os agentes e visa a desenvolver o ambiente econômico pelo tripé “inovação, qualificação e investimento”.

 “Nos últimos anos, investimos na melhoria da qualidade de vida. Temos serviços de saúde e educação bem avaliados. Na segurança pública, que é uma nova demanda para os municípios, somos a melhor cidade de Alto Tietê. E segurança é essencial para quem quer empreender. Temos ótima localização, universidades e um povo trabalhador. Por isso, precisamos de mais desenvolvimento e isso depende de todos nós”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Treinamento

O objetivo é também oferecer à população um amplo programa de treinamento voltado para uma melhor qualificação ao mercado de trabalho nas indústrias da região e proporcionar conexão entre vagas disponíveis aos candidatos em busca de oportunidades ou recolocação no mercado de trabalho. A plataforma será lançada em julho.

Outra proposta é qualificar cerca de 40 mil pessoas, em programas de formação técnica, universitária e para o empreendedorismo, de forma que os trabalhadores estejam prontos para as oportunidades que surgirão.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados