Prefeitura confirma shows da Expo Mogi

Publicado em 04/04/2019

     

A realização da Expo Mogi 2019 tem dado o que falar nas redes sociais. Tudo porque muitos internautas não concordam com o valor pago aos artistas que irão se apresentar nas comemorações do aniversário da cidade. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, confirmou que foram contratados Anitta, Rael, Victor Clay, Kevinho e Matheus e Kauan. A contratação dos mesmos já foi devidamente publicizada, por meio de edital no Diário Oficial. O investimento total com os cachês é de R$ 545 mil.

O valor tem sido bastante contestado, inclusive com representações no Ministério Público para cancelar a realização dos shows. “Todos os recursos fazem parte do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se, portanto, de uma verba que já estava reservada para esta finalidade, como a maioria dos recursos que compõem o orçamento das Secretarias Municipais” , esclareceu o secretário. 

Sartori também justificou que a Expo Mogi conta com participação de artistas locais – muitas das reclamações pediam a contratação de cantores da região em vez de artistas renomados. “Os artistas locais também são valorizados por meio dos shows de abertura, que são sempre comandados por músicos de Mogi e região. Além disso, há de se considerar o aspecto turístico envolvido em um evento desse porte, que atrai pessoas de fora, movimenta toda a rede hoteleira, de restaurantes e afins, aquecendo a economia local”.

 

Viés social

De acordo com a Secretaria de Cultura, a Expo Mogi também tem o seu viés social, com a praça de alimentação inteiramente comandada por entidades sociais, que mantêm os recursos arrecadados com a venda de alimentos durante o evento. “Nas últimas edições, a arrecadação da praça de alimentação da festa superou os R$ 200 mil, o que representa uma ajuda bastante significativa para a manutenção de projetos sociais diversos da cidade”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados