Prefeitura apresenta Plano de Retomada Econômica para combater efeitos da crise

Publicado em 22/05/2020

     

A Prefeitura de Mogi finalizou a elaboração do Plano de Retomada Econômica, com ações a serem adotadas para superar as dificuldades trazidas pela pandemia causada pelo novo coronavírus para os diversos setores. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento da cidade, a criação de empregos e a geração de renda para empresas e população.

O plano traz diretrizes nos setores de empregabilidade, de apoio ao empreendedor, de parceria com as indústrias e de inovação tecnológica. Em todos estes setores, estão previstos o planejamento e a execução de ações que deverão beneficiar a indústria, o comércio, os estabelecimentos de serviços tanto no período de crise quanto no momento em que será possível o reinício das atividades econômicas. 

As primeiras ações previstas são o lançamento de uma Central de Apoio ao Empreendedor. O portal trará informações de interesse dos setores produtivos, serviços disponibilizados online, espaço para capacitações e conexões com parceiros. 

Na sequência, deverão ser colocadas em prática outras ações, como o Made in Mogi, uma plataforma para conectar a cidade com soluções tecnológicas e de inovação; o Playlist Emprega, uma coleção de vídeos com capacitações e casos de sucesso; o Emprega Digital, que modernizará o Emprega Mogi, com mais acessibilidade; e o lançamento das Rodadas de Mentoria, com a formação de grupos de empreendedores que receberão orientação online. O trabalho continuará com o lançamento de um Caderno Econômico, o Emprega Certifica, o Demo Day e ainda Rodadas de Negócio.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados