Prefeitura apreende 860 kg de cobre em operação policial

Publicado em 15/04/2021

     

A Prefeitura de Mogi, em parceria com o Deic - Departamento Estadual de Investigações Criminais, Polícia Civil, Guarda Municipal, Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, Departamento de Fiscalização e Posturas e a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), realizou na manhã desta quinta-feira, 15, uma operação de busca e apreensão de fios de cobre roubados de empresas de telefonia. A ação aconteceu em ferros-velhos da cidade e resultou na apreensão de 860 kg de cobre.

O material será encaminhado ao Deic próximo ao Metrô Carandiru.

“O trabalho coordenado e conjunto dos órgãos de segurança pública é importante para a segurança da população, com ações ostensivas, de fiscalização, de inteligência e operações especiais. Combater o comércio irregular de cobre traz benefícios para a população, já que faz parte do trabalho contra o furto de fios e cabos, que traz problemas para serviços básicos como iluminação pública e sistema de telefonia”, explicou o secretário municipal de Segurança, André Ikari, que acompanhou a operação.

 O secretário lembrou ainda que a população pode fazer denúncias sobre o comércio irregular de cobre para o telefone do Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. Já ocorrências sobre furtos de fios e cabos podem ser comunicados pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados