Prefeitura amplia o número de câmeras do sistema de monitoramento

Publicado em 06/03/2019

     

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando o monitoramento com câmeras na cidade, dentro de uma série de ações da administração municipal para a melhoria da segurança dos mogianos. Dois novos equipamentos já estão funcionando na Praça da Liberdade, que fica no distrito de Jundiapeba, e na passarela sobre a linha férrea no final da rua Padre João, no Centro. Com isso, 17 novas câmeras já foram incorporadas à Ciemp desde 2017.

“A tecnologia é uma ferramenta importante para melhorar a sensação de segurança da população. A Prefeitura vem investindo para que possamos ter uma cidade mais segura e com mais tranquilidade para que possamos viver com nossas famílias e amigos e criar nossos filhos”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Além destas duas novas câmeras, nos últimos dois anos 10 câmeras passaram a monitorar a região do Distrito Industrial do Taboão, em uma parceria com a Agestab, a agência gestora da região. Também foram beneficiados com novos equipamentos o Parque Centenário e os distritos de Sabaúna, Braz Cubas e Jundiapeba. Na Vila Industrial, também foi implantado uma câmera no encontro das avenidas Cavalheiro Nami Jafet e Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, em uma parceria com a empresa Rinnai.

Neste mês de março, a Prefeitura colocará em prática um novo pacote de monitoramento, com o início de instalação de 23 novas câmeras, que tem investimento de cerca de R$ 500 mil. Os novos equipamentos serão colocados em vias de entrada e saída da cidade e locais com demandas específicas definidas pela Secretaria Municipal de Segurança com os órgãos de segurança, além da análise de ocorrências registradas.

O Mercado do Produtor também receberá câmeras de monitoramento durante o mês de maio. Serão cinco equipamentos que vão monitorar o pátio interno do mercado, a avenida Cívica e a rotatória da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes. Além disso, o local também ganhará um sistema interno para monitoramento.

O Centro receberá investimento com a construção de uma base de monitoramento da Guarda Municipal na praça Oswaldo Cruz, que faz parte do projeto de renovação urbanística da região. A estrutura terá uma minicentral para o monitoramento das câmeras das proximidades.

Outra novidade será a integração de câmeras de estabelecimentos particulares com a Ciemp. A ação permitirá a captação de imagens gravadas pelos equipamentos para serem utilizadas em investigações.

“O monitoramento ajuda as polícias na investigação das ocorrências. A câmera e a internet são da empresa e a Ciemp tem acesso. Não é que os guardas farão o monitoramento dos imóveis particulares, mas as imagens serão armazenadas e poderão ser utilizadas em caso de necessidade”, explicou o prefeito.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados