Polo de Segurança será entregue em maio

Publicado em 13/03/2020

     

As obras de construção do Polo Municipal de Segurança, no distrito de Jundiapeba, estão com 85% dos serviços concluídos. A estrutura faz parte dos investimentos da administração municipal para a melhoria da segurança pública na cidade e deverá ser entregue em maio. 

O Polo Municipal de Segurança terá base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 1.096.300,26 e o prédio deve ser entregue em maio.

A Prefeitura também trabalha junto ao Governo do Estado para que o Polo Municipal de Segurança receba um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). AS unidades foram criados pelo Governo do Estado para combater o crime de maneira mais ostensiva e as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

O prefeito Marcus Melo visitou, na terça-feira (10), as obras do local. “Com a construção do Polo Municipal, Jundiapeba passará a contar com um equipamento importante que vai melhorar a segurança de toda esta população, permitindo um atendimento mais próximo e imediato para os moradores. Além disso, estamos devolvendo à comunidade um espaço público em um local privilegiado e com um serviço muito importante para as pessoas”, destacou Marcus Melo.

 

Mais câmeras

Além da construção do novo Polo, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações para a melhoria da segurança pública em Jundiapeba. Dentro dos trabalhos de ampliação do sistema de monitoramento, o distrito ganhou duas novas câmeras, que ficam na avenida Lourenço de Souza Franco próximo à divisa com Suzano e na Praça da Liberdade. Em toda a cidade, o número de equipamentos dobrou, passando de 53 para 106.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados