Poá vai vacinar profissionais com doses que restarem das campanhas

Publicado em 16/04/2021

     

A chamada “xepa da vacina”, como é conhecida a sobra das ampolas com o imunizante contra a Covid-19, será utilizada para vacinar os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados em Poá. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a utilização da xepa será feita, após as 15 horas, logo em seguida ao término da vacinação dos idosos.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a xepa estava sendo utilizada para vacinar os novos profissionais da saúde que foram contratados de forma emergencial e para os funcionários da empresa responsável pela limpeza do Hospital Municipal Guido Guida. “São poucas sobras, mas conseguimos vacinar todos. A partir de agora vamos direcionar para os profissionais da saúde do município que não receberam a vacina”, explicou.

A utilização da xepa da vacina será feita no Reino da Garotada (rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco), a partir desta segunda-feira (19/04), depois das 15 horas, com a retirada de senha. “É importante frisar que vamos trabalhar de acordo com as sobras, ou seja, pode ser que tenha dias que não ocorram as aplicações. Vai de acordo com o que sobrar e se sobrar”, disse Leonardo.

Os profissionais devem comparecer munidos de um documento pessoal com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área).






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados