Pedra Fundamental da Paróquia São Charbel será lançada em Mogi no dia 12

Publicado em 02/12/2021

     

No próximo dia 12 de dezembro, às 11h, será realizado o evento de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações da Paróquia São Charbel, em Jundiapeba. O evento deve contar com uma Santa Missa no Rito Maronita presidida pelo Arcebispo Dom Edgard Madi Eparca Maronita do Brasil. 

A igreja é um sonho antigo da colônia libanesa do Alto Tietê, que sempre possuiu o objetivo de realizar uma Paróquia Maronita, dedicada ao Santo Charbel. 

Um dos idealizadores para a realização deste objetivo é o Padre Carmine Mosca, que se interessou pelos objetivos e sonho da colônia libanesa do Alto Tietê e desde então, passou a dedicar-se na realização das missas no rito maronita, apoiado pelo bispo maronita Dom Edgar, que também é incentivador da construção da paróquia na região. 

Ambos os idealizadores, através de seus esforços, conseguiram a doação do terreno, que está localizado na Avenida Guilherme George, 1020, em Jundiapeba. 

 

Atualmente, a colônia libanesa do Alto Tietê possui diversos apoiadores envolvidos no projeto de construção da Paróquia de São Charbel e o lançamento da pedra fundamental, será a primeira etapa concluída para a realização do sonho desta comunidade.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados