Olímpio Tomiyama morre aos 70 anos

Publicado em 21/06/2019

     

Morreu no início da noite da última segunda-feira, 17, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Mogi, Olímpio Tomiyama. Desde 2017, ele atuava como Assessor de Assuntos Especiais da Prefeitura. Tomiyama havia sido diagnosticado com um câncer no intestino, com metástase, e estava internado há cerca de dois meses. No dia do falecimento, ele iria ser submetido a uma nova cirurgia, desta vez na bexiga.

No velório, que ocorreu no Plenário do Legislativo, centenas de pessoas foram prestar as últimas condolências. Para o vereador Francimário Vieira, o Farofa, Tomiyama era um exemplo. “Ele deixa um legado de grande experiência e trabalho, mesmo como consultor da Prefeitura, ele sempre nos aconselhava”. Para o presidente da Casa, Sadao Sakai, o ex-vereador vai fazer falta no meio político. “Ele era sempre presente, tinha muito conhecimento e influência”, disse. 

A ex-cerimonialista Cida Marques, com experiência de 44 anos na Câmara, também marcou presença na despedida. “Ele era uma pessoa extremamente competente, um vereador muito dedicado, ético e educado com todos os funcionários”, elogiou.

O prefeito Marcus Melo decretou luto oficial de três dias em Mogi das Cruzes em virtude do falecimento do ex-vereador.

 

Biografia

Natural de Londrina-PR, se formou em Direito pela PUC, em 78, quando se mudou para Mogi e iniciou um trabalho junto às 13 associações agrícolas, com a criação do Torneio da Amizade. Seu papel o enalteceu junto aos jovens da colônia, que foram fundamentais para a sua primeira eleição, aos 32 anos. Desde então, foi sempre reeleito, com uma média de dois mil votos a cada pleito e totalizando 34 anos de legislatura. Tomyama, que foi entrevistado na coluna “Em Evidência”, pela superintendente do jornal, Fabíola Pupo, em 2016, era casado com a professora e arqueóloga Nair Harumi Tanabe Tomiyama, com quem teve as filhas Solange, Samantha e Simone.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados