Nova diretoria da ABM discute o papel do jornal no Alto Tietê

Publicado em 13/06/2019

     

Durante a realização da nona reunião ordinária da Associação Brasileira de Mídias (ABM), ocorrida na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, no dia 10 de junho, foi discutido o papel do jornal no Alto Tietê e a credibilidade dos jornais impressos em nível de Brasil e os regionais também. O jornalista Nelson Camargo e um dos idealizadores da entidade, iniciou o encontro agradecendo os participantes e, em seguida, falou das diretrizesda ABM frente aos próximos passos que serão tomados.

Na oportunidade, foi criada a diretoria que será composta pelo presidente nomeado, Nelson Camargo, a vice-presidente, Carmen Canassa, a tesoureira EdmaraMartins Soares, a secretária Venina Camilo, o diretor regional, Aessio Ramos Pinto e o diretor de marketing, Douglas Spada.

Camargo lembrou que é fundamental mostrar que a mídia do AltoTietê é forte e competente. Os Fake News também foram motivo de debate, bem como a necessidade da regulamentação das mídias sociais, visto que muitas delas promovem equívocos.

Nesta ocasião, os donos de veículos de comunicação ressaltaram que hoje há o crescimento das mídias sociais, mas o jornal impresso ainda é um documento real e jurídico.

“O que está escrito é um documento”, disse o jornalista e proprietário do Jornal Porta-Voz, de Suzano, Joab Lira.

Foi novamente confirmado que os jornalistas Aéssio Pinto e Roberto Drumond Mello, irão representar a entidadena Secretaria de Comunicação (Secom) em Brasília, com recursos próprios.

Também ficou definido que um livro de ouro será feito para que sejam  arrecadados recursos financeiros para pagamento de taxas e tributos.

O modelo para a autorização da Zona Azul foi apresentado pelo jornalista Nelson Camargo aos participantes da reunião e ficou acordado que o modelo padrão será usado pelos jornais assim que for aprovado por meio de consenso. A medida se faz necessária para o melhor andamento do trabalho jornalístico na região. Reunião individual com cada prefeito do Alto Tietê, será realizada em data ainda a ser definida para tratar desse assunto em breve.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados