Morre Valter Khöler, pastor da Igreja Batista em Brás Cubas

Publicado em 08/06/2020

     

O pastor-presidente da Igreja Batista em Brás Cubas, Valter Kholer, morreu neste domingo, 7, aos 76 anos. Após um infarto e uma cirurgia, ele teve pioras no quadro de saúde quando já estava de alta. A princípio, a família achou que era consequência da recente cirurgia. Mas, de acordo com o filho, ele estava infectado com o novo coronavírus.  “Já com baixa resistência, ele passou momentos bem difíceis novamente no hospital”.

A Batista de Brás Cubas, onde o pastor Valter congregava há quase 50 anos, fará nesta segunda, 8, um culto de agradecimento pela vida do pastor, às 18h30, no canal do Youtube da igreja.

O deputado estadual Marcos Damasio, amigo pessoal do pastor e membro da igreja, postou uma homenagem nas redes sociais para Khöler. “Fui batizado por ele em 1977 na Igreja Batista em Brás Cubas na qual estava à frente até os dias de hoje. Aprendi muito com ele, sempre estará em meu coração. Que o consolo do Espírito Santo seja sobre todos os familiares, amigos e membros da IBBC”. Igrejas Batistas de toda a região também prestaram suas condolências. 

Nascido em 1944 na cidade de Varpa, hoje distrito de Tupã, no interior do estado de São Paulo, Köhler veio a Mogi pela primeira vez em 1971, ainda como seminarista. Fez várias visitas à cidade até ser ordenado, em 30/09/1972, como pastor na Igreja Batista em Brás Cubas (IBBC). Além dos trabalhos religiosos, a igreja desenvolve um atendimento a deficientes auditivos e trabalhos sociais junto a comunidades carentes.

 

Convidado pelo então prefeito Waldemar Costa Filho, Köhler exerceu ainda o cargo de administrador regional do distrito de Braz Cubas, entre os anos de 1989 e 1993. Em 2010, foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Mogiano. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados