Mogi terá mutirão da vacina a partir deste sábado

Publicado em 02/12/2021

     

Entre os dias 4 e 11 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o reforço da vacinação contra a Covid-19 para munícipes que estão com a segunda ou terceira dose em atraso ou, ainda, que não tenham tomado a primeira dose.

Quem foi vacinado com a Janssen poderá receber a vacina da Pfizer como dose de reforço.

O objetivo é promover a imunização antes das festas e comemorações de final do ano e contribuir para prevenir novas altas da doença. 

O atendimento será realizado sem necessidade de agendamento. Quem preferir garantir o horário e local pode efetuar o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br. 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas). Já a terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos cinco meses. 

Quem eventualmente ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento. “O importante é estar com a vacinação e o reforço em dia pelo menos 10 dias antes do Natal, que é período em que as pessoas se reúnem em grupos e famílias”, orienta a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes. 

Neste sábado, dia 4, o mutirão acontecerá das 9h às 15h, para aplicação de primeira, segunda e terceiras doses da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Os mogianos poderão ir até o drive-thru do Pró-Hiper ou aos postos:  Mineração, Vila Jundiaí, Sabaúna, Botujuru, Santa Tereza, Brás Cubas, Santo Ângelo, Jardim Camila, Taiaçupeba, Nova Jundiapeba, Vila Moraes, Ponte Grande, Vila Natal, Pró-Mulher, Vila da Prata, Jardim Maricá e Jardim Ivete.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados