Mogi tem sete dias para apresentar plano de vacinação

Publicado em 19/02/2021

     

O município de Mogi das Cruzes deverá apresentar, em sete dias, um cronograma de imunização contra a Covid-19. A determinação, publicada na segunda-feira (15), é do juiz Bruno Machado Miano. A petição foi requerida pelos advogados Marco Antonio Pereira da Silva e Lucas dos Santos Silva.

Na decisão liminar, Miano pede que a Prefeitura responda a alguns questionamentos sobre o processo de vacinação na cidade, como quantas vacinas CoronaVac foram destinadas à cidade na primeira remessa, quantas pessoas já foram vacinadas e se são do grupo prioritário. Ele pediu ainda detalhes sobre quantas vacinas serão recebidas na segunda remessa e quais os próximos grupos que serão beneficiados.

Em nota, a prefeitura informou que ainda não recebeu essa notificação, mas que, “tão logo isso ocorra, prestará todas as informações solicitadas dentro dos prazos legais”. A administração municipal adiantou ainda que segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com dados do site da Prefeitura, 14.475 já haviam sido vacinados até o final do dia 18. 

Esta não é a primeira vez que a Justiça solicita informações sobre a vacinação na cidade. Em janeiro, o Ministério Público notificou a prefeitura a apresentar o Plano de Vacinação contra a Covid-19. Segundo o judiciário, haviam sido recebidas representações denunciando fura-filas no processo de imunização. Na ocasião, a Secretaria de Saúde informou que recebeu a notificação e que iria prestar os esclarecimentos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados