Mogi tem mais de 15 mil inadimplentes

Publicado em 23/11/2018

     

Com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor e incentivar a regularização de dívidas, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estará com o Balcão de Atendimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) neste sábado (24/11) no Parque da Cidade. Das 8 às 15 horas, o público poderá fazer consultas gratuitas sobre restrição de crédito e receber orientações para sair da inadimplência.

Para consultar os débitos e as lojas onde possui pendências, basta a pessoa apresentar um documento com foto e o CPF. A consulta é feita na hora e também são disponibilizadas orientações para que a regularização possa ser feita.

“Esse atendimento visa incentivar a negociação para acerto de contas dos valores abertos no comércio, aproveitando a renda extra proporcionada pelo 13º salário.A presença do SCPC no Parque da Cidade, num sábado, facilita o acesso da população, pois muitas vezes a pessoa trabalha o dia todo e não tem condições de ir, durante a semana, até o Balcão de Atendimento que funciona na Associação Comercial”, ressalta Silvio José de Moraes, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC.

Atualmente, 15.333 consumidores mogianos estão inadimplentes, sendo que 65% deles são homens. A maioria das dívidas, cerca de 70%, possui valor próximo de R$ 500,00. A negociação dos débitos deve ser feita diretamente no comércio que solicitou a inclusão do cliente no cadastro de devedores.

“Ao fazer a consulta no SCPC, o consumidor recebe todas as orientações para procurar o comércio e negociar seus débitos”, explica o dirigente.

Para mais informações ligue no 4728-4309.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados