Marcus Melo decide reabrir o comércio já a partir de sexta

Publicado em 10/06/2020

     

O prefeito de Mogi Marcus Melo determinou a abertura do comércio de rua e do shopping já a partir desta sexta-feira, dia 12. O governador João Doria anunciou à tarde a reabertura de alguns dos serviços da região metropolitana, incluindo Mogi, mas apenas a partir de segunda, dia 15. O Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta, data com uma grande importância comercial, foi a razão pela qual o prefeito decidiu antecipar a abertura.

Assim, a partir desta sexta-feira (12), o comércio de Mogi das Cruzes poderá funcionar das 10 às 16 horas, e os estabelecimentos da área de serviços atenderão os clientes das 9 às 15 horas. Já o Mogi Shopping abrirá das 13 às 20 horas.  O Plano SP, no entanto, estabelece que os shopping centers poderão abrir apenas 4h por dia.

Para o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marco Zatsuga, o comércio está pronto para a retomada. “Mesmo por um período menor de tempo, a reabertura das lojas traz um alívio para o setor, que está parado desde meados de março, quando começou a quarentena. Vai ajudar os comerciantes e os consumidores e ainda vem numa data estratégica e importante. Claro que todos os cuidados precisarão ser adotados, como controle no acesso de clientes, exigência do uso de máscara e do álcool em gel. Os comerciantes já estão atentos a isso e há uma preocupação de todos em atender os protocolos”, explicou.

Suzano

A cidade de Suzano também reabrirá os serviços a partir desta sexta. Para isso, porém, será necessário seguir as seguintes determinações: operar com a capacidade limitada a 20% e horário reduzido (apenas quatro horas seguidas); adotar protocolos para padrões de higiene, como uso de máscara e álcool em gel e aferição de temperatura, entre outras ações; e executar medidas que visem a proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados