Maioria dos pais é contra a volta às aulas

Publicado em 31/07/2020

     

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, abriu na terça-feira (28/07), um consulta pública para que pais, responsáveis, comunidade e profissionais da área possam opinar sobre o retorno das aulas presenciais. A retomada não tem data prevista e a preocupação da Administração Municipal é ouvir os pais e assegurar a saúde e segurança de crianças e profissionais.

Em dois dias de votação, mais de 25 mil pais e responsáveis responderam à pesquisa. 89% dos votos são desfavoráveis a um possível regresso das crianças à escola. No início da tarde de quinta-feira, dia 30, 22290 pessoas votaram não serem favoráveis ao retorno, contra 2717 votos a favor, o correspondente a 11%. A maioria dos pais, também 89%, afirmou que não vai enviar os filhos para a escola.

 “Mantemos um diálogo constante com outras cidades e decidimos abrir uma consulta pública para ouvir os pais sobre o retorno das aulas. Procuramos entender a realidade das pessoas e as preocupações de pais e professores com a retomada”, disse o prefeito Marcus Melo.

Para responder à consulta, o acesso é pelo portal da Secretaria Municipal de Educação. O usuário deve preencher os dados, responder pesquisa e clicar em salvar para que a resposta seja computada. Só é possível responder uma única vez por CPF. Não há prazo final determinado para opinar.  “Vamos ouvir os pais e analisar se é o momento cabível de retorno ou não, sempre com o objetivo de preservar saúde de nossos alunos, funcionários e também dos familiares”, diz a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.392 alunos em 209 escolas e também supervisiona as escolas particulares de educação infantil. Neste período de pandemia, os alunos da rede municipal de ensino estão participando de vídeoaulas por meio do projeto Para fazer em Casa, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados