Jornal arrecada 131 peças para o Fundo Social

Publicado em 05/07/2019

     

O Jornal A Semana realizou esta semana a entrega oficial de 131 peças para a Campanha do Agasalho, arrecadadas por meio de campanha própria dos colaboradores do periódico. No final de março, o jornal já havia arrecadado 100 peças, coletadas durante a 4ª edição do Desconecta.

Foram doadas diversas roupas, cobertas infantis e calçados. A equipe do jornal explicou que, como em todos os anos, assim que o Fundo Social lança a Campanha do Agasalho, eles já iniciam uma campanha própria, destinada principalmente aos funcionários e seus familiares, porém também aberta a todos que possam e queiram contribuir. Depois, reúnem tudo o que foi arrecadado e doam ao Fundo Social.

A Campanha do Agasalho, que seguem até dia 26, tem por meta arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno.

Cerca de 300 postos de arrecadação são distribuídos pela cidade, em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social mantém uma estrutura de separação e montagem de kits de roupas, no Tiro de Guerra. Na sequência, os kits são encaminhados às cerca de 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

 

 

Carreata

 

A Carreata do Agasalho, que estava marcada para esta quinta, dia 5, foi adiada por causa da chuva. A presidente do Fundo Social, Karin Melo e o prefeito Marcus Melo foram ao Tiro de Guerra na manhã de quinta-feira, para explicar o ocorrido e agradecer aos atiradores pela disposição em ajudar na campanha. Também serviram um café da manhã aos atiradores.

“Primeiramente, gostaria de agradecer essa bondade que vocês fariam, mas não achem que a Carreata não vai acontecer, porque é uma ação que faz muitos diferença na nossa campanha, então vamos reagendar a ação. Desculpem-nos pelo imprevisto”, destacou Karin.

O prefeito Marcus Melo também deixou um agradecimento aos atiradores e lembrou da importância da formação e da experiência que os jovens estão recebendo junto ao Tiro de Guerra. “As lições de respeito e disciplina que vocês estão recebendo hoje certamente sao algo que vocês levarão consigo para o resto de suas vidas”. 

A Carreata do Agasalho percorre bairros da cidade em busca de doações de roupas de frio e cobertores e faz parte da Campanha do Agasalho, que foi lançada no dia 22 de março.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados