Hospital de Quarentena iniciará atendimento até o próximo dia 30

Publicado em 27/04/2020

     

O Hospital de Quarentena montado nas dependências da Arena Suzano, no Parque Max Feffer, iniciará o atendimento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) até o próximo dia 30 (quinta-feira). A previsão é de que já sejam transferidos para lá cerca de dez pacientes que estão internados atualmente no Pronto-Socorro Municipal (PS). Toda a estrutura está montada e as camas hospitalares devem chegar neste fim de semana. Serão 80 leitos disponíveis no total: 70 de observação e dez avançados com respiradores. As informações foram compartilhadas pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi durante visita da deputada federal Kátia Sastre, na manhã desta sexta-feira (24/04).

Antes que o atendimento tenha início de fato, será realizado um treinamento daqueles que atuarão na Arena Suzano a partir da próxima terça-feira (28/04). No local, a Saúde terá à disposição uma equipe formada por 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos de farmácia, auxiliares de limpeza, auxiliares de rouparia, funcionários administrativos e controladores de acesso, 24 horas por dia. O investimento com a estrutura foi de R$ 527 mil para três meses.

No entanto, o Hospital de Quarentena não será para atendimento “porta aberta”, ou seja, só receberá pacientes encaminhados pelas unidades municipais de saúde. Durante o tratamento, se houver necessidade de transferência, a pessoa será incluída no sistema da Central Reguladora de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), gerida pelo governo do Estado de São Paulo, e aguardará a liberação de leito em algum hospital de referência.

Durante a visita desta sexta-feira, que ainda contou com a participação do chefe de Gabinete do prefeito, Afrânio Evaristo da Silva, a deputada federal elogiou o trabalho da Prefeitura de Suzano. “É de extrema importância uma iniciativa tão bem executada como essa. Temos que estar preparados. E é o que estamos vendo no Hospital de Quarentena. Por isso, parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que não está medindo esforços para garantir o melhor atendimento”, disse a parlamentar.

O chefe do Executivo agradeceu a visita de Katia Sastre e lembrou de emendas da autoria dela destinadas à Saúde de Suzano no ano passado que ultrapassaram R$ 1,4 milhão. Também destacou que a estrutura montada na Arena Suzano dará condições para a realização de um serviço de excelência aos pacientes. “O ideal é que a gente não precise usar tudo, que a cidade não tenha tantas pessoas com a Covid-19. Por isso é importante que a população se atente ao uso imprescindível de máscaras e de álcool em gel, além de se resguardar em casa e preservar a sua saúde e a de suas famílias. De qualquer maneira, teremos um Hospital de Quarentena pronto para o enfrentamento do novo coronavírus, atendendo e tratando aqueles que precisarem da melhor maneira”, concluiu o prefeito.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados