Horário de funcionamento de bares e restaurantes será definido pelos próprios estabelecimentos

Publicado em 07/08/2020

     

Uma boa notícia para os proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e padarias: agora, os estabelecimentos poderão funcionar para atendimento presencial até as 22 horas. Até então, o consumo no local era permitido atendimento apenas até as 17 horas. 

Em videoconferência realizada no final da tarde de quinta-feira, 6, entre membros do Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas e comerciantes, foi definido que a extensão do horário para o período noturno, em Mogi, valerá a partir desta sexta-feira, dia 7. O decreto municipal permitindo o funcionamento foi assinado durante a reunião.

A prefeitura disponibilizou um link no site da administração municipal com um formulário para que cada estabelecimento informe os horários em que irão funcionar com atendimento presencial. O limite segue sendo de no máximo seis horas, podendo o funcionamento ser fracionado ao longo do dia. O horário escolhido deve ser afixado em local visível. “Será uma responsabilidade compartilhada entre a prefeitura e os empresários. É uma forma de dar mais transparência às informações e ao próprio consumidor”, explicou o presidente do Comitê, Juliano Abe.

O consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição. 

O prefeito Marcus Melo, que também participou da reunião virtual, pediu paciência e responsabilidade aos comerciantes no cumprimento das regras. “Os números estão estáveis, mas a pandemia não acabou”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados