Historiador receberá título de Cidadão Mogiano no dia 8 de agosto

Publicado em 05/07/2019

     

O historiador Jurandyr Ferraz de Campos receberá o título de Cidadão Mogiano no dia 8 de agosto. A proposta, de autoria dos vereadores Pedro Komura e Edson Santos, foi aprovada pela Câmara. “Um grande estudioso da História de Mogi que foi secretário de Cultura na gestão do prefeito Junji Abe. É uma pessoa que se dedicou muito e colaborou com a Festa do Divino, portanto merece essa homenagem”, justificou Komura.

O homenageado, filho de José Pereira Campos e Geralda Ferraz de Campos, é natural de Caçapava, onde nasceu no dia 7 de setembro de 1936. Do casamento com Marlene Pinto de Campos nasceram os filhos Áurea Cristina, Marcos Eduardo e Marcela.

Personalidade conhecida nos meios acadêmicos devido às suas pesquisas históricas, o professor é também um grande divulgador das tradições religiosas e folclóricas da Festa do Divino Espírito Santo, da qual foi festeiro em 1989. 

Formou-se Bacharel em História pela Universidade de São Paulo e  é licenciado em História pela PUC. Atuou também como professor da UMC e foi diretor do Museu de Arte Sacra de Mogi. Atuou ainda como secretário de Cultura e Meio Ambiente de Mogi, de 2000 a 2004.  






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados