Guarda Municipal terá tablets nas viaturas

Publicado em 24/07/2020

     

Está em andamento o trabalho para a modernização do sistema de comunicação da Guarda Municipal, com a troca dos rádios comunicadores para modelos digitais, instalação de novas torres e disponibilização de tablets nas viaturas. “O projeto já foi aprovado pelo BNDES e a Prefeitura aguarda a liberação dos recursos pelo Governo Federal”, afirmou o prefeito Marcus Melo, durante reunião com agentes da corporação.

Outro tema abordado foi o armamento da Guarda Municipal, que está em fase final, após as autorizações emitidas pelo Ministério do Exército e pela Polícia Federal. Os guardas municipais aprovados nos exames obrigatórios exigidos pela legislação estão passando por treinamento e capacitação. Paralelamente, a Prefeitura está adotando as medidas estruturais necessárias para o armazenamento das armas e de organização interna. 

Durante o encontro, o prefeito lamentou profundamente a agressão sofrida por um guarda municipal no parque Botyra Camorim Gatti, lembrou a importância da corporação no combate à pandemia do novo coronavírus e explicou os investimentos que estão sendo feitos para o fortalecimento da Guarda Municipal.

“A agressão sofrida por um de nossos guardas municipais neste final de semana é um fato grave, que repudiamos veementemente. Todas as providências estão sendo adotadas e a Prefeitura vem dando todo apoio ao profissional. A Guarda Municipal desempenha atualmente um papel fundamental para a população, trabalhando pela segurança de nossas famílias, amigos e da população em geral. Durante este período de pandemia, a corporação está na linha de frente, trabalhando para combater este grave problema que afeta a todos”, destacou Marcus Melo.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados