Grupo Simpar promove Campanha Inverno do Bem

Publicado em 13/07/2021

     

O Grupo Simpar uniu suas empresas - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing & Conta Digital - em uma grande corrente de solidariedade, com a Campanha Inverno do Bem. Participaram desta Campanha colaboradores de todo País, de diversas unidades do Grupo, entre sede, filiais e lojas, com um único objetivo: esquentar os corações dos que mais precisam.

"A situação de vulnerabilidade social de muitas pessoas se agravou diante da pandemia e isso ficou mais crítico com a chegada do inverno" analisou Ana Beatriz Andari, gerente do Instituto Júlio Simões.


Diagnóstico social

Ciente da importância de atuar de forma ainda mais estratégica nas comunidades onde está inserida, o grupo Simpar desenvolve, desde 2020, uma análise diagnóstica dos municípios em que a Companhia dispõe operações, com o propósito de identificar as maiores vulnerabilidades e atuar com mais assertividade em cada região.

Desse estudo, surgiu o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), que considera aspectos de desemprego, educação, saúde e segurança, além da representatividade da mão de obra local nas filiais, com o objetivo de identificar como a Companhia está impulsionando esse aspecto e levantar quais são as ações que podem ser realizadas para o desenvolvimento dessas comunidades.

Para Ana Beatriz, todo esse processo é fundamental para guiar as ações do grupo com maior assertividade, nas comunidades onde está inserida: "Com esse levantamento e desenvolvimento do plano de atuação social, a Companhia estará mais preparada para agir em situações emergenciais".

A ação arrecadou agasalhos, cobertores, além de valores em dinheiro que foram convertidas em compra de cobertores novos. O valor total foi duplicado pela BBC Digital, plataforma digital de serviços financeiros do Grupo. No total foram arrecadados 3.379 agasalhos e 3.569 cobertores que já começaram a ser encaminhados às instituições que auxiliam pessoas em situações de vulnerabilidade social.
  
"Iniciativas assim reforçam nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos, buscando gerar ainda mais impacto positivo para a sociedade por meio do potencial dos nossos negócios e engajamento dos nossos colaboradores" explicou Ana Beatriz, que fez um balanço das lições desse período: "A pandemia nos mostrou a necessidade de mobilização, colaboração e agilidade, por isso, temos atuado na implementação de ações que preservem a saúde e segurança dos colaboradores, caminhoneiros, clientes e comunidades".
 
As doações serão distribuídas para diversas instituições sociais em vários Estados. Nas cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes, as instituições beneficiadas foram: Alfajundiapeba (Jundiapeba - Mogi das Cruzes/ SP); Instituto Sopa (Centro - Mogi das Cruzes/ SP), Anjos da Noite (Centro - São Paulo/ SP), Arcah (Jardim Panorama - São Paulo/ SP) Mãos de Maria (Paraisópolis, São Paulo/ SP).






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados