Frota de ônibus vai aumentar 50%

Publicado em 12/06/2020

     

O sistema municipal de transporte coletivo terá ampliação no número de ônibus em operação a partir desta sexta-feira (12). A medida faz parte da preparação da Prefeitura de Mogi para a reabertura de setores do comércio e de serviços, possibilitada pela reclassificação do município para a Fase Laranja do Plano São Paulo. Já o serviço de Zona Azul voltará a operar na segunda-feira (15).

A partir desta sexta-feira, 166 ônibus estarão em operação nas linhas de Mogi das Cruzes, o que representa um aumento de 50,9% frente à frota que vinha sendo utilizada. Os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes acompanharão os serviços e, se necessário, farão adequações na circulação.

Os horários serão atualizados no site da Secretaria Municipal de Transportes e no aplicativo Mogi no Ponto. Para os passageiros que quiserem se programar, basta acessar o site da SMT e consultar os horários de sábado. O endereço é smtonline.pmmc.com.br.

“A Secretaria já vem fazendo o acompanhamento da circulação de passageiros e promovendo adequações. Com o retorno das atividades do comércio, teremos mais ônibus atendendo a população e o acompanhamento continuará sendo feito para que novas intervenções possam ser feitas, se necessário”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Os ônibus também vêm recebendo serviços de higienização após as viagens. Além disso, as empresas concessionárias estão cumprindo medidas sanitárias para segurança dos funcionários e dos passageiros.

 

Zona Azul

 

O sistema de estacionamento controlado voltará a funcionar na próxima segunda-feira (15). A medida busca oferecer maior rotatividade nas vagas na região central com a reabertura do comércio. O serviço estava suspenso na cidade desde o dia 24 de março.

O serviço de Zona Azul contará com cuidados especiais. A concessionária responsável adotará medidas de prevenção e segurança para seus colaboradores e motoristas, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os agentes da empresa trabalharão com máscaras de pano e com uma proteção que cobre todo o rosto, além de ter frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos. 

Além disso, a empresa também deverá fazer a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia, duas na parte da manhã e as outras no período da tarde. O atendimento aos usuários, na central da concessionária, seguirá as medidas de distanciamento e segurança necessária.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados