Fim de ano deve gerar até 2,1 mil vagas na região

Publicado em 16/11/2018

     

A 40 dias da principal data do calendário do comércio, os empresários do setor já pensam em como alavancar as vendas de Natal e Ano Novo. De acordo com o Sincomércio, a expectativa é que haja a abertura de até 2,1 mil vagas de emprego temporário em toda a região. “É uma data muito importante para o comércio, então, deverão ser criadas entre 1,8 mil a 2,1 mil vagas temporárias agora no fim do ano”, explica o presidente Valterli Martinez. 

Os setores que terão mais demanda serão os supermercados e as lojas de vestuário e calçados. “Os interessados em se candidatar a alguma vaga deverão fazer cadastro nas agências de emprego, que é por onde as lojas irão efetuar as contratações”, reforça. 

O Natal é a época mais esperada pelo comércio. As vendas no período equivalem a três meses normais e são alavancadas pela tradição, assim como pelo dinheiro a mais em circulação por conta do 13º salário. De acordo com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), a expectativa inicial é de uma alta de 5% nos negócios neste final de ano. A entidade, aliás, já deu início à Campanha Natal de Ouro 2018, que premiará quatro comerciantes com R$ 5 mil em barras de ouro. “A campanha de Natal já é uma tradição. Esse ano a iniciativa ganhou um novo formato e será um atrativo para as lojas aumentarem o fluxo de clientes e de vendas”, ressalta Wilton Nogueira, vice-presidente da ACMC.

 

Black Friday

As vendas da Black Friday, que acontece no final deste mês, também deverão ser contabilizadas no balanço previsto pela ACMC, já que muitos consumidores aproveitam as promoções para antecipar as compras de Natal. E, já no dia 23 deste mês, data em que se celebra Black Friday, o comércio Mogi, Suzano, Guararema, Biritiba e Salesópolis poderá funcionar até às 23h.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados