Eventos marcam o início das atividades da creche e a entrega da ampliação da escola

Publicado em 30/11/2021

     

Nesta segunda-feira (29/11), dois eventos marcaram a ampliação do atendimento da rede municipal de ensino e o novo momento da educação mogiana. A programação começou no período da manhã com o início das atividades do CEIM Profª Ivone Baghoss, na Vila Estação. A tarde, foram entregues as novas instalações da EM Prof. Benedito Estelita de Mello, no Socorro.

Juntas, as duas unidades têm capacidade para atender 645 estudantes. “Sempre é uma alegria muito grande a oportunidade de inaugurar escola porque ela atende uma questão do momento, mas ela tem um alvo que de fato é o futuro”, disse o prefeito Caio Cunha, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha. 

As unidades trazem novas perspectivas para os pequenos estudantes em uma Mogi educativa. “Quando a gente olha para essas crianças e se emociona é porque a gente sabe que aqui é um lugar que vamos construir novas perspectivas de futuro, ou seja, projetos de vida para mogianinhos e mogianinhas”, disse o secretário de Educação, André Stábile.  O CEIM Profª Ivone Baghoss, na Vila Estação, atenderá 195 alunos e a EM Prof. Benedito Estelita de Mello, no Socorro, foi ampliada e sua capacidade passou de 200 para 450 estudantes, com atendimento em creche.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler destacou que todos na cidade são educadores. “A cidade que tem a educação no centro de um governo é uma cidade em que todos nós somos educadores. Então que a gente possa se observar, se cuidar, se olhar e verdadeiramente ter amor pelos outros porque através disso é que as crianças vão observar e vão ser os novos adultos, cidadãos desse novo tempo”, disse. Priscila também destacou a importância da parceria entre escola e as famílias.

Sonia Baghoss, irmã da patrona do CEIM Profª Ivone Baghoss, na Vila Estação, participou da solenidade e agradeceu pela homenagem à educadora. Na EM Prof. Benedito Estelita de Mello, no Socorro, foi homenageada a servidora Olinda Maria Toledo, que está há 32 anos na unidade escolar. 

O prefeito destacou a importância da parceria com a Câmara Municipal. “Se hoje podemos dizer que a educação está no centro da gestão é porque temos parceiros na Câmara Municipal que abraçaram esta ideia, que são parceiros da educação de Mogi das Cruzes”. 

Presidente da Comissão de Educação, a vereadora Malu Fernandes, destacou o papel da educação no futuro das crianças. “Todos nós temos um papel importante para poder transformar a vida dos nossos pequenos”. Os vereadores Milton Lins da Silva e Eduardo Ota, que integram a Comissão, também participaram.

Participaram dos eventos o secretário adjunto de Educação, Caio Callegari e os vereadores Carlos Lucareski, Clodoaldo de Moraes, Juliano Botelho, Marcos Furlan, Maurino José da Silva, Mauro  de Assis Margarido, Mauro Mitsuro Yokoyama, Osvaldo Antonio da Silva e Edson Santos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados