Estudantes começam a ter aulas de reforço escolar

Publicado em 14/01/2022

     

28 escolas municipais de ensino fundamental de Mogi das Cruzes abriram esta semana as salas de aula para receber os mais de 1,4 mil alunos inscritos no programa “Aprender mais e ninguém para trás”, que tem como foco, nesta primeira etapa, a recuperação das aprendizagens durante as férias escolares.

Até o dia 28 de janeiro, os estudantes participarão de atividades para desenvolver a proficiência leitora e o raciocínio lógico. Todas as ações são realizadas respeitando os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel e a higienização frequente das mãos e dos ambientes educativos.

No Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, as aulas começaram animadas. “Nesse primeiro dia, abordamos os jogos com os alunos e eles ficaram bem felizes. Os olhinhos brilharam quando começamos as atividades e eles se divertiram enquanto aprendiam mais sobre matemática”, contou o professor Pedro da Conceição França Júnior.

“O intuito do projeto é trabalhar o lúdico. Saímos um pouco do papel e caneta, então as crianças adoraram”, destacou a professora Adriana Martins Ribeiro da Silva. Para os alunos, o primeiro dia de atividades foi de diversão e saltos em aprendizagem.  “Eu amei vir até a escola e ter aula hoje. Já estou animado para voltar nos outros dias”, contou Richard Paulino Correa, do 4º ano.

 

O programa

O “Aprender mais e ninguém para trás” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, construída a partir do Grupo de Trabalho de Recomposição e Recuperação de Aprendizagem do Gaepe Mogi (Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação).

O programa, que é coordenado pelo Departamento Pedagógico (Deped), foi estruturado em três eixos: recuperação, recomposição e ampliação das aprendizagens, que serão implementados progressivamente ao longo dos próximos anos.

“A pandemia provocou grandes impactos na vida escolar de nossas crianças e não vamos medir esforços para recompor e recuperar as aprendizagens de cada aluno da rede municipal. Nosso compromisso é com o projeto de vida dessas crianças”, destacou o secretário de Educação André Stábile.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados