Estado autoriza licitação da Fatec em Suzano

Publicado em 26/10/2020

     

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da Fatec em Suzano, uma luta antiga do deputado Estevam Galvão. No entanto, o início do trâmite ainda depende da Prefeitura, que não enviou ao Governo do Estado a documentação de transferência do terreno. Sanadas as pendências pelo Estado, as obras poderão começar já no próximo ano.

 As informações foram confirmadas pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao deputado Estevam. “Tivemos o autorizo para abrir a licitação, mas ainda aguardamos o envio da escritura pela Prefeitura Municipal, comprovando a transferência do terreno para o Estado”, disse a superintendente.

 Estevam luta pela obra há mais de cinco anos. Autorizada pelo Estado desde 2014, o projeto sofreu inúmeros atrasos por parte da Prefeitura Municipal. “Se a gestão municipal tivesse cumprido seu papel de forma mais ágil, as obras já estariam prontas e a Fatec estaria aí, atendendo a população”, considerou Estevam.

 

O deputado lembra que a Fatec em Suzano representa um grande avanço em ensino superior com qualidade. “A Fatec é gratuita, integralmente custeada pelo Governo do Estado e tem uma avaliação de ensino altíssima. Além disso, grande parte dos alunos formados pela Fatec são absorvidos pelo mercado de trabalho. Mais do que ensino de qualidade, a Fatec representa formação profissional, geração de emprego e renda que tanto precisamos”, apontou.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados