Doria mantém região de quarentena até dia 15

Publicado em 05/06/2020

     

Mesmo com o apelo do Condemat, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que na segunda-feira (1) entregou um documento ao governador João Doria pedindo a revisão da classificação da região, o Governo de Estado decidiu manter Mogi das Cruzes e as restantes cidades do Alto Tietê na fase vermelha pelo menos até o dia 15 de junho. Assim, comércios e outros serviços não essenciais devem permanecer fechados até essa data. Durante entrevista coletiva na quarta-feira, dia 3, o governador prometeu que na próxima quarta fará uma nova reavaliação da classificação no Estado para, se for possível, iniciar a flexibilização a partir do dia 16. 

Em nota encaminhada à imprensa, o consórcio falou das medidas implantadas na região. A direção do Condemat ressaltou que os municípios estão atuando para ampliar a oferta de leitos de UTI para pacientes de Covid-19 através de contratação de serviços privados e ampliação de unidades municipais. Há, também, a previsão de mais 198 leitos nos hospitais estaduais da Região até 30 de junho e o envio, nesta semana, de mais 30 respiradores para Guarulhos e Suzano, além dos 20 enviados para Itaquaquecetuba e Mogi. “As cidades já trabalham nos protocolos junto aos principais setores econômicos para que a retomada possa ocorrer ainda que em passos lentos, mas segura e sem riscos de regressões”, conclui o presidente Adriano Leite, prefeito de Guararema.  

Já o Sincomércio aumenta o tom das críticas. “Estamos vivendo um momento muito difícil, há mais de sessenta dias, desaguando na “morte civil – falência” das empresas do comercio varejista”, disse o órgão por meio de nota. “Assim, continuaremos lutando para o restabelecimento do comércio varejista, em especial considerando que nossa cidade não se enquadra no nível vermelho em nenhum dos critérios adotados pelo governo”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados