Conselhos que valem ouro

Publicado em 11/06/2021

     

Não existe fórmula secreta para fazer um relacionamento dar certo, isso é fato. No entanto, é possível colocar em prática ações que mantêm o amor vivo e contribuem para uma convivência saudável entre o casal. Quem está junto há anos jura que não é difícil, mas que é necessário empenho dos dois para que o relacionamento sobreviva à dura rotina do dia a dia. Afinal, às vésperas do Dia dos Namorados, falar de amor é uma receita de sucesso quando o assunto é a vida a dois. 

Thales e Rosângela Talarico são um exemplo de que o amor sobrevive – e se fortalece – com o passar dos anos. Juntos desde 2002, a conexão foi tão forte que, em três semanas de relacionamento, foram morar juntos. “Vamos completar 19 anos em setembro”, comemora Thales, que acrescenta que a família ficou ainda mais completa com a chegada da pequena Maya, hoje com cinco anos. O casal trabalha junto – Thales é estilista -, mas ambos dizem que, apesar da forte convivência, o que mantém a chama acesa é o esforço em sempre reinventar o relacionamento. “O segredo é não misturar o trabalho com a nossa vida pessoal. Somos amigos, parceiros e nunca deixamos o nosso relacionamento cair na rotina. O amor precisa ser sempre motivado todos os dias”, aconselham.

Mas será que se relacionar nos dias de hoje é mais complicado do que duas décadas atrás? Thales e Rosângela garantem que não. “São as pessoas que complicam. Tudo é muito simples! A falta de confiança, de empatia, de gratidão e fé atrapalham, mas tudo pode se resolver com diálogo, ajuda profissional e respeito”, diz Rosângela, que aproveita para dar a dica para quem está iniciando um relacionamento: “O respeito é fundamental. A verdade tem que prevalecer acima de tudo e a admiração é o combustível da durabilidade do amor”.

 

Diálogo acima de tudo

 

Josiel Oliveira e Suellen Figueira estão juntos há mais de 21 anos, mas até hoje parecem um casal de namorados. O segredo? Diálogo e cumplicidade. “É preciso sempre saber respeitar a opinião dos outros, afinal, nem sempre vai ser do jeito que a gente quer e está tudo bem”, diz, Suellen. Para ela, as diferenças advindas de criações diferentes devem ser respeitadas e entendidas. Aliás, ela afirma que esse entendimento é crucial para o relacionamento dar certo. “As pessoas são diferentes, se não houver um filtro de separar o que é bom de cada parte para a vida a dois, não tem como dar certo”, explica.

Josiel também reforça a importância de conversar com o parceiro a fim de descobrir as semelhanças e diferenças. “Vale perguntar sobre tudo, se quer ter filho, se gosta de festa, se sabe cozinhar... Isso é fundamental para o futuro, depois não adianta dizer que não sabia”, aconselha. 

Suellen dá outra dica: levar a vida a dois com leveza. “A vida já é séria demais, então, se vocês conseguirem rir juntos e levar o dia a dia de forma leve já é um grande passo para construir uma história”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados