Comércio de Mogi terá de funcionar duas horas a menos

Publicado em 19/06/2020

     

O comércio de Mogi das Cruzes terá novos horários a partir desta segunda-feira (22/06), com a adoção de período de 4 horas de funcionamento. A decisão foi tomada após videoconferência, realizada nesta sexta-feira (19/06), com a participação do prefeito Marcus Melo, secretários municipais, de representantes de entidades representativas dos comerciantes e o promotor Fernando Lupo. O horário de atendimento presencial da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que está sendo feito por agendamento, também será reduzido.

Durante a teleconferência, o promotor de Justiça, Fernando Lupo, afirmou que os municípios são obrigados a seguir o decreto estadual, que estabelece um máximo de quatro horas por dia para a Fase Laranja do Plano São Paulo. O documento indica as normas para a retomada econômica e faz a classificação dos municípios, de acordo com os dados técnicos para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Com a alteração, o comércio de rua passará a funcionar das 11h às 15h, enquanto os  escritórios, das 13h às 17h, e o shopping center, das 15h às 19h. De acordo com as normas estabelecidas pelo Plano São Paulo, os estabelecimentos do comércio de rua, serviços e shopping center podem funcionar com até 20% de sua capacidade e adotando as medidas de controle para prevenção da disseminação do novo coronavírus. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados