Comerciantes reclamam de praça

Publicado em 16/11/2018

     

Um problema antigo tem tirado o sono de comerciantes da praça Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, conhecida como praça Primeiro de Setembro, no centro de Mogi. A praça é bem popular e tradicional, mas, nos últimos tempos, a presença de vários moradores de rua tem trazido transtornos ao local. 

Muitos clientes acabam evitando os comércios ao redor da praça devido ao mau cheiro, uso de drogas, brigas e palavrões, o que coloca em cheque a segurança da região. 

A comerciante Nilza Maria Chaves reclama do ponto de ônibus que fica de frente com a loja, onde os moradores de rua costumam se aglomerar. “É muito chato trazer familiares para tomar sorvete e se deparar com discussões de moradores de rua e o cheiro desagradável”. Maria de Lourdes, que trabalha numa perfumaria na praça, concorda com as reclamações e reclama que a situação afeta os negócios. 

A Secretaria de Assistência Social por meio de nota, informou que a praça Primeiro de Setembro está entre os locais prioritários de atendimentos pelas equipes de abordagem às pessoas nessa situação.  Já o 17º Batalhão da Polícia Militar destacou que a praça recebe ações de policiamento inclusive por policiais que atuam em suas folgas por meio de jornada extra de trabalho remunerado. Em nota, o Batalhão ressaltou que o número de chamados para situações policiais neste local é baixo e são analisados estrategicamente face à concentração de pessoas quepor ali circulam. “O Comando reforça a necessidade do uso dos canais de comunicação para acionar a Polícia Militar em casos de emergência”, diz a nota.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados