Chuva forte causa caos em Mogi

Publicado em 09/01/2020

     

A forte chuva que atingiu Mogi das Cruzes na tarde de quarta-feira (8) provocou diversos pontos de alagamento na Região Central, Parque Monte Líbano, Mogi Moderno, Socorro, Mogilar, Vila Natal, Vila Industrial e César de Souza. A Via Perimetral também registrou pontos de alagamento, localizados entre a região da Ponte Grande e da Volta Fria.

A passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu também registrou acúmulo de água e o trânsito na região central foi igualmente prejudicado, devido à queda de energia elétrica, que interrompeu o funcionamento de diversos semáforos.

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu 95 milímetros em cerca de 45 minutos, sendo que a previsão para o dia era de 23 milímetros. A chuva, portanto, foi atípica e se concentrou em um curto período de tempo, o que gerou os pontos de alagamento. 

O plano de contingenciamento da Operação Verão foi acionado de imediato, com a participação de diversas secretarias e órgãos, para o monitoramento da situação na cidade. O prefeito Marcus Melo acompanhou pessoalmente o trabalho, na Sala de Situação da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). 

Com a diminuição do volume de chuvas, equipes de manutenção da Prefeitura de Mogi das Cruzes passaram a trabalhar no atendimento a necessidades de manutenção dos locais atingidos. Os trabalhos continuaram sendo realizados na quinta-feira.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados