Campanha quer arrecadar 220 mil peças na cidade

Publicado em 29/03/2019

     

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano deu início na quarta-feira (27) aos trabalhos de captação de doações para a edição deste ano da Campanha do Agasalho. Na primeira atividade, 85 voluntários percorreram as ruas de seis bairros da região da Casa Branca entregando panfletos sobre a iniciativa. Participaram atiradores do Tiro de Guerra, integrantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e membros da administração municipal.

A estratégia do Fundo Social consiste em visitas à comunidade em dois momentos. Às quartas-feiras é feita panfletagem convidando a população a participar da campanha. Aos sábados, as mesmas equipes voltam aos bairros para a coleta das peças doadas, como roupas, calçados e cobertores, que passarão posteriormente por triagem e preparação para as edições do “Bazar Solidário”.

Os voluntários e funcionários do Fundo Social de Solidariedade percorrerão a cidade semanalmente em 11 áreas diferentes, concluindo o trabalho de captação no final de junho. Na próxima semana, estarão nos bairros Tabamarajoara, Jardim Leblon, Jardim Ikeda, Vila Helena, Residencial Nova América, Jardim Planalto, Parque Palmeiras e outros próximos, a partir das 9 horas.

A Campanha do Agasalho foi lançada na última sexta-feira (22) e tem como meta arrecadar 220 mil peças, com o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”. A presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, reforça a importância da participação da população no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade neste inverno. A primeira-dama ainda reforçou a estrutura da campanha, que envolve panfletagem ativa junto aos moradores e captação de doações em caixas instaladas em vários pontos. O objetivo é repetir o sucesso de anos anteriores.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados