Câmara pede implantação de CROSS regional

Publicado em 26/02/2021

     

Foi aprovada, na sessão ordinária de terça-feira (23), uma moção que apela ao Governo do Estado de São Paulo pela implantação de um CROSS regional. No documento apresentado ao Plenário, os parlamentares ressaltaram que a intenção é agilizar o remanejamento de pacientes em hospitais na região do Alto Tietê. A proposta foi apresentada pelos vereadores do PSD Edson Santos, Bi Gêmeos e Otto Rezende.

Os parlamentares justificaram que atualmente há diversas reclamações da população sobre a falta de equidade no atendimento e na disponibilização de vagas, principalmente por acabar encaminhando pacientes para áreas muito distantes da cidade. Os autores ainda sugeriram que esse CROSS regional tenha sede em Mogi das Cruzes. “Se for regional e se a sede for em Mogi das Cruzes fica muito mais fácil”, argumentou Santos.

O sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – foi criado pela Secretaria da Saúde e é administrado pelo SECONCI-SP. Tem como objetivo congregar as ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial. É uma ferramenta de gestão do sistema de saúde pública, que busca a equidade do acesso implementada através de ações dinâmicas, executadas de forma equânime, ordenada, oportuna e racional que congrega as ações voltadas para regulação do acesso à área hospitalar e ambulatorial.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados